Siga o MyCNB  
  • Menu
  • Notícias
  • Decisão do INTZ no Wildcard teve 2,3 milhões de espectadores

Decisão do INTZ no Wildcard teve 2,3 milhões de espectadores

O confronto decisivo do INTZ no International Wildcard Qualifier (IWCQ), em Curitiba, teve mais audiência do que a Grande Final do 2º Split do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL) 2016. Novamente, os números foram maiores na transmissão pela TV do que nas streams.

De acordo com a assessoria de imprensa da Riot Games Brasil, no dia 3 de setembro, 2,3 milhões de pessoas assistiram à vitória do time brasileiro sobre o Dark Passage, da Turquia, que credenciou a equipe para o Campeonato Mundial. O evento tem início nesta quinta-feira (29). Clique aqui para ver a cobertura completa.

iwcq-plateia1-curitiba-dia1-riotgamesConfronto do entre INTZ e DP no IWCQ bateu recorde de audiência (Foto: Riot Games)

Do número total, 1,5 milhão de pessoas acompanhou a série na transmissão do SporTV na televisão e outras 800 mil, nas plataformas de stream (YouTube, Twitch e Azubu).

A final do CBLoL, em 9 de julho, na primeira parceria entre Riot e a emissora televisiva, teve 2,1 milhões de espectadores, sendo 1,4 milhão na TV e 700 mil nos três canais de stream.

Durante todo o Wildcard, contando a Fase de Grupos, disputada no estúdio da desenvolvedora em São Paulo, a audiência total foi de 4 milhões de brasileiros. Se somado ao público estrangeiro, que assistiu o IWCQ nos canais internacionais da Riot, foram 8 milhões de espectadores.


Veja também:


Tags: League of legends, riot games brasil, sportv, internacional wildcard qualifier 2016